terça-feira, outubro 31, 2006

RolÁbola



Resultados:

1. Sheffield Utd - Chelsea (0-2)

2. Bolton - Man Utd (0-4)

3. Milão - Inter (3-4)

4. Udinese - Roma (0-1)

5. Santander - Valência (1-0)

6. Real Sociedad - Villarreal (0-1)

7. Getafe - Corunha (2-0)

8. Estugarda - Schalke 04 (3-0)

9. Beira-Mar - Sporting (3-3)

OLHÓGOLO:

10. FC Porto - Benfica (3-2)

Pontuações:

Neves 9
André Doc 12
Nelson Granada 18
Gustavo Guerra 9
Duarte Silva 9
Bruno Rocha 12
Pedro Faria 15
João Marques 12
João Faustino 12
Rui Faria 9
João Araujo 15
Pedro Violante 6
Eduardo Marques 15

VENCEDOR DA JORNADA: Nelson Granada "22 pontos"

CLASSIFICAÇÃO:

1º GRANADA 61 PONTOS
2º Pedro Faria 51
3º Bruno Rocha 46
4º João Faustino 45
5º Eduardo Marques 44
6º Rui Faria 41
7º Duarte 41
8º Pedro Violante 36
9º Neves 36
10º Doc 30
11º João Marques 27
12º João Araújo 24
13º Gustavo Guerra 18
14º André Braz 15


PRÓXIMA JORNADA:



1. Espanhol - Valência

2. Deportivo Corunha - Barcelona

3. Tottenham - Chelsea

4. West Ham - Arsenal

5. Atalanta - Milan

6. Roma - Fiorentina

7. Rennes - Lyon

8. Schalke - Bayern Munique

9. Setúbal - Porto

OLHÓGOLO:

10. Sporting - Braga

Champions: Sporting empata em Munique




BAYERN MUNIQUE 0-0 SPORTING



O Sporting empatou esta noite em Munique e desceu para o terceiro lugar do grupo, uma vez que o Inter de Milão venceu por uma bola a zero em Moscovo com um golo no primeiro minuto do argentino Julio Cruz. Com estes dois resultados conhecidos, o Sporting terá de pelo menos empatar em Milão, isto para deixar tudo em aberto para a última jornada. Em caso de derrota frente ao Inter, o Sporting ficará desde logo afastado da próxima fase da Liga dos Campeões.



Em relação ao jogo de hoje, creio que o Sporting poderia ter conseguido algo mais que um empate. O nulo no marcador, apesar de justo, penalisa de certa forma a equipa leonina que, com um pouco mais de capacidade no momento de finalização, poderia ter surpreendido um Bayern de Munique que, a necessitar de um ponto para se qualificar, jogou quanto baste, dando-se desde cedo satisfeito com os objectivos minimos.
Não obstante, de salientar a excelente organização do Sporting em todo o jogo denotando um enorme espirito de grupo e um sentido táctico notável por parte de todos os seus jogadores. João Moutinho, mais uma vez, foi o melhor jogador do Sporting e foi do seu pé direito saíu a melhor oportunidade de golo para o conjunto de Paulo Bento. O internacional português, na transformação de um livre directo, fez a bola embater na barra de Oliver Kahn.
Por parte dos bávaros, hoje com um onze bastante longe do idealizado pelo seu treinador por culpa das ausências de Lucio, Schweinsteiger, Podolski, Van Bommel ou Owen Hargreaves, Roy Makaay foi a grande dor de cabeça para a defesa lusa. O holandês, sempre no limite do fora-de-jogo e sempre remator quer com o pé direito quer com o esquerdo, poderia ter desequilibrado as contas a favor dos germânicos. Tal não aconteceu o que, em abono da verdade, seria muito ingrato para um Sporting que, apesar de timido em muitas fases do jogo, não merecia de todo sair da Alemanha sem qualquer ponto conquistado.
Tudo em aberto para a próxima jornada onde Inter e Sporting vão discutir quem vai acompanhar o Bayern na vindeira fase da Champions League. Vida díficil para os leões mas não impossível.

segunda-feira, outubro 30, 2006

RESULTADOS E MARCADORES DA 8ª JORNADA DA LIGA DE HONRA



Eis os resultados e marcadores da 8ª jornada da Liga de Honra:

Leixões 0 Vit.Guimarães 2
(Moreno e Tiago Targino)

Feirense 4 Rio Ave 1
(Nuno Sousa, Gaúcho, Vitinha e Tiago; Evandro)

Ol.Moscavide 2 Varzim 1
(Hélio Roque e Celestino; Denilson)

Desp.Chaves 1 Vizela 1
(Neto; Luís Manuel [g.p.])

Santa Clara 2 Gondomar 1
(Accioly e Mateus; Canales [g.p.])

Penafiel 1 Portimonense 0
(Diego Costa [g.p.])

Gil Vicente 0 Olhanense 0

Estoril 1 Trofense 2
(Alex; Reguila e Edu)

RESULTADOS E MARCADORES DA 8ª JORNADA DA LIGA PORTUGUESA

Eis os resultados e marcadores da 8ª jornada da Liga Bwin 2006/2007:



Beira-Mar 3 Sporting 3
(Buba [3]; Alecsandro, Yannick Djaló e Liedson)

U.Leiria 2 Académica 0
(Slusarski [2])

FC Porto 3 Benfica 2
(Lisandro López, Ricardo Quaresma e Bruno Moraes; Katsouranis e Nuno Gomes)

Desp.Aves 0 Belenenses 1
(Dady)

E.Amadora 1 Vit.Setúbal 0
(Paulo Sérgio)

Nacional 1 Naval 1
(Rodrigo Silva; Tiago Fraga)

Sp.Braga 1 Marítimo 4
(Cesinha; Gregory, Mbesuma, Marcinho e Alex)

P.Ferreira - Boavista
(Hoje, às 19:45h, na Sporttv 1)

domingo, outubro 29, 2006

Bwin: Porto feliz derrota Benfica!



FC PORTO 3-2 BENFICA

SÃO MORAES!!



Nem sempre quem procura a sorte é premiado, esta é a grande lição que se pode tirar deste encontro. Muito honestamente, creio que foi muito feliz a equipa do FC Porto na maneira como ganhou este encontro. Vai ficar para a história uma vitória azul no dragão mas, diga-se de passagem, com uma enorme dose de felicidade já que, no compto geral, creio que o Benfica acabou por ser a melhor equipa em campo. Clubismos à parte, penso que o Porto justificou a vantagem por duas bolas, quiçá até mais qualquer coisa, depois de 30 minutos de grande qualidade mas, valha a verdade, a partir do momento em que Anderson, por lesão, saíu de cena, o Porto acabou. A partir desse importante acontecimento no encontro, fiquei com a nitida impressão que só o Benfica se preocupou em atacar e jogar para marcar golos. Conseguiu fazer dois golos no Dragão, tal como no ano passado, e, incrivelmente, ainda continuou por cima no jogo em busca de uma "cambalhota" histórica no marcador. O resto da história já todos nós sabemos. Depois de ver o primeiro golo, depois de Helton ter feito aquilo que fez na primeira parte a Kikin e, finalmente, depois do que vi nos descontos em que pareceu-me que o último jogador azul a desviar para a baliza de Quim foi O'Sullivan e não Bruno Moraes, creio que explica em que lado esteve a felicidade, explica que hoje era dia do Porto ganhar e do Benfica obter uma vitória moral.
Fica para a história este excelente e inglório jogo onde, há que dizer, Lucilio Baptista sai com uma nota muito positiva. Tudo dito e tudo em aberto naturalmente!

MELHOR EM CAMPO PARA O BLOG:


7. Ricardo Quaresma

- Exibição de grande nível do extremo português culminada com um golo de levantar o estádio. Na ausência precoce de Anderson, foi ele o motor da sua equipa.

sexta-feira, outubro 27, 2006

Bwin: Leão travado em Aveiro com grande Buba!




BEIRA-MAR 3-3 SPORTING



Beira-Mar e Sporting empataram esta noite a três golos naquele que foi, seguramente, o melhor jogo da presente temporada. Buba, central aveirense, marcou um hattrick e foi a grande figura do jogo.

Em relação ao jogo, houve duas coisas que me saltaram desde logo à vista. Em primeiro lugar, parece-me claro que o Sporting tem de rever algumas situações a nível defensivo, particularmente no que diz respeito aos lances de bola parada. É evidente que a estatura média dos leões é extremamente baixa. Depois, se tivermos em linha de conta que Ricardo tem bastantes dificuldades em responder com eficácia aos cruzamentos, facilmente chegamos à conclusão que os leõs têm um enorme ponto fraco onde efectivamente não deveriam ter já que, como é sabido, no futebol de hoje, uma das principais armas das equipas é a exploração dos lances de bola parada.
Paulo Bento tem tentado corrigir essa situação e, ultimamente, tem colocado no onze inicial Carlos Paredes, um atleta muito forte no jogo aéreo. O problema é que Paredes e eventualmente Tonel não chega. Se analisarmos bem, ontem o Beira-Mar tinha Buba, Diakité, Jorge Leitão e numa fase final Jardel, todos eles com grande capacidade no jogo de cabeça. Pois, sempre que a bola estava na área leonina e estes jogadores estavam presentes, o perigo era uma realidade. Uma equipa que coloca Nani num lance de bola parada a marcar Jardel, ou não estudou minimamente o adversário, ou então Paulo Bento tem total confiança que os seus jogadores, por mais baixos que sejam, têm capacidade para ombrear com os melhores cabeceadores do opositor.

Erros leoninos à parte, creio que assistimos a um excelente jogo de futebol, encontro em que o resultado espelha bem aquilo que se passou em campo. Muitos golos, superioridade dos ataques às defesas, equilibrio, emoção, portanto, tudo aquilo que um adepto de futebol pode desejar. Apesar da superioridade do Sporting a nível de posse de bola, apesar do maior volume ofensivo que os leões tiveram, creio que, neste jogo, era injusto se houvesse um perdedor. O Beira-Mar, surpreendentemente, foi uma equipa muito organizada e com grande espirito de união e sacrificio. Todos os jogadores deram o máximo até ao apito final de Paulo Baptista. Além disso, os aveirenses não se limitaram a defender. É obvio que tiveram muitas preocupações defensivas, é evidente que o Sporting jogou mais no meio-campo do adversário chegando, por vezes, a massacrar o opositor mas, valha a verdade, o Beira-Mar nunca deixou de atacar sempre que tinha oportunidade e quando o fazia criava muitos problemas à defensiva leonina.
Portanto, creio que o resultado se ajusta perfeitamente àquilo que se passou em Aveiro.

quarta-feira, outubro 25, 2006

Lucilio Baptista no FC Porto - Benfica






REACÇÃO???

- Acho sinceramente que vai conseguir fazer um pouquinho melhor que o camarada deste video!!


Rolàbola - 2ª Jornada






Resultados:

1. Marselha - Lyon (1-4)

2. Manchester Utd - Liverpool (2-0)

3. Reading - Arsenal (0-4)

4. Udinese - Inter Milão (0-0)

5. Corunha - Atlético Madrid (1-0)

6. Real Madrid - Barcelona (2-0)

7. Werder Bremen - Bayern Munique (3-1)

8. Benfica - Estrela Amadora (3-1)

9. Naval - Braga (1-1)

OLHÓGOLO:

10. Sporting - FC Porto (1-1)

Pontuações:

João Araújo - 0 pontos
André Doc - 0 pontos
João Faustino - 15 pontos
Nelson Granada - 23 pontos
André Braz - 0 pontos
Rui Faria - 17 pontos
Duarte - 17 pontos
Neves - 15 pontos
Bruno Rocha - 9 pontos
João Marques - 0 pontos
Pedro Faria - 18 pontos
Pedro Violante - 12 pontos
Eduardo Marques - 14 pontos

VENCEDOR DA JORNADA: Nelson Granada "27 pontos"

CLASSIFICAÇÃO:

1º GRANADA 39 PONTOS
2º Pedro Faria 36
3º Bruno Rocha 34
4º João Faustino 33
5º Rui Faria 32
6º Duarte 32
7º Pedro Violante 30
8º Eduardo Marques 29
9º Neves 27
10º Doc 18
11º João Marques 15
12º André Braz 15
13º João Araújo 9

Próxima Jornada:

1. Sheffield Utd - Chelsea

2. Bolton - Man Utd

3. Milão - Inter

4. Udinese - Roma

5. Santander - Valência

6. Real Sociedad - Villarreal

7. Getafe - Corunha

8. Estugarda - Schalke 04

9. Beira-Mar - Sporting

OLHÓGOLO:

10. FC Porto - Benfica

quinta-feira, outubro 19, 2006

Champions: Bayern surpreende leões



SPORTING 0-1 BAYERN MUNIQUE



O Sporting perdeu ontem em casa frente ao Bayern de Munique e permitiu ao Inter de Milão voltar a entrar nas contas pelo apuramento. Já a equipa alemã, com dois triunfos forasteiros diante dos concorrentes directos, garantiu praticamente um lugar na próxima fase da Liga dos Campeões. Cabe ao Sporting, na próxima jornada, adiar esse mais que prevísivel apuramento dos germânicos.

Relativamente ao jogo, sinceramente, não o vi. Como tal, não vou opinar sobre o mesmo. Ainda assim, pelo que ouvi nos comentários pós-jogo, creio que o Sporting acabou por justificar um resultado diferente daquele conseguido. Contudo, creio que os leões têm todas as condições para seguir em frente já que o Inter de Milão ainda não justificou o que quer que fosse para continuar na prova.

quarta-feira, outubro 18, 2006

O novo barbeiro do Nuno Gomes é...



Depois da terrível noite europeia de ontem, nada como um video para animar um pouco a malta...


RoláBola - 1ª Jornada -





Resultados:

1. SAMPDÓRIA - MILÃO (1-1)

2. REGGINA - AS ROMA (1-0)

3. READING - CHELSEA (0-1)

4. WIGAN - MAN UTD (1-3)

5. LENS - MARSELHA (1-1)

6. GETAFE - REAL MADRID (1-0)

7. BARCELONA - SEVILHA (3-1)

8. FC PORTO - MARÍTIMO (3-0)

9. ESTRELA AMADORA - SPORTING (0-1)

OLHÓGOLO (RESULTADO EXACTO):

10. U.LEIRIA - BENFICA (0-4)

Pontuações:

Resultado normal (1x2) - 3 pontos
Resultado certo (ex: 1-0) - 6 pontos
Olhógolo: 5 pontos
Vencedor da jornada: + 4 pontos

João Araújo - 9 pontos
André Doc - 18 pontos
João Faustino - 18 pontos
Nelson Granada - 12 pontos
André Braz - 15 pontos
Rui Faria - 15 pontos
Duarte - 15 pontos
Neves - 12 pontos
Bruno Rocha - 21 pontos
João Marques - 15 pontos
Pedro Faria - 18 pontos
Pedro Violante - 18 pontos
Eduardo Marques - 15 pontos

VENCEDOR DA JORNADA: Bruno Rocha "25 pontos"

PRÓXIMA JORNADA:

1. Marselha - Lyon

2. Manchester Utd - Liverpool

3. Reading - Arsenal

4. Udinese - Inter Milão

5. Corunha - Atlético Madrid

6. Real Madrid - Barcelona

7. Werder Bremen - Bayern Munique

8. Benfica - Estrela Amadora

9. Naval - Braga

OLHÓGOLO:

10. Sporting - FC Porto

Champions: Benfica de duas faces goleado em Glasgow



CELTIC 3-0 BENFICA



Ora aí está um jogo de fácil análise. Enquanto o Benfica teve "pernas", o Celtic pareceu ser sempre uma equipa ao alcance dos encarnados. Tirando os primeiros minutos do jogo em que os católicos, por jogarem em casa e empurrados por um público impar, dominaram por completo, tivemos uma primeira parte agradável do Benfica, com alguma personalidade e, sempre importante no futebol, bastante rematadora. Não justificando a vantagem ao intervalo já que o equilibrio foi a nota dominante, a verdade é que o primeiro tempo realizado pela equipa de Fernando Santos perspectivava algo de bom para o segundo tempo.



Na etapa complementar, quando se pensava que o Benfica pudesse até ser mais audaz no sentido de ir à procura dos três pontos, um tal de Miller apareceu na partida, marcou dois golos num espaço de 10 minutos e resolveu o encontro a favor dos escoceses. Se é certo que o primeiro golo do Celtic surgiu de forma inesperada, não é menos verdade que, a partir desse momento, o Benfica não mais existiu em campo e o Celtic, apoiado num Nakamura de classe e um ataque desconcertante muito por culpa de Miller e Maloney, foi redondamente superior, merecendo por inteiro o resultado que conseguiu.
Explicações para esta derrota? creio que o problema maior foi essencialmente o aspecto físico. No entanto, há que dizer, mentalmente, o Benfica não esteve ao nível daquilo que é exigido numa competição deste nível.
A queda física encarnada de alguns jogadores foi clara. Jogadores como Miccoli, Petit e de forma ainda mais acentuada, o grego Katsouranis, fizeram com que as esperanças benfiquistas fossem por água a baixo. Depois, para além disso, é incompreensível como é que uma equipa, ao sofrer um golo, se desorganiza por completo. Basta ver como é que num canto a favor da equipa se sofre um golo contra.
Tudo isto somado fez com que o Benfica perdesse bem e comprometesse por completo o apuramento para a próxima fase da competição. Agora, só um milagre poderá fazer com que o clube português consiga o segundo lugar do grupo atrás do Manchester United que passeia autenticamente neste grupo.
Para já, há que vencer em casa o Celtic que, contínuo a dizer, é uma equipa perfeitamente ao alcance do Benfica.

domingo, outubro 15, 2006

Bwin: Sporting vence frágil Estrela da Amadora



Tonel resolveu tudo à cabeçada!




Péssimo jogo de futebol na Amoreira, casa emprestada ao Estrela da Amadora. O temporal que se fez sentir durante todo o jogo, a fraquissima equipa da Amadora e a fraca prestação leonina explicada em parte pelas alterações efectuadas por Paulo Bento e por alguma incapacidade física dos príncipais jogadores fez com que o jogo de hoje à noite fosse considerado como um dos piores encontros na presente Superliga. Ainda assim, o Sporting foi a equipa que mais fez para ganhar o encontro e, graças a um bom golo de cabeça por intermédio de Tonel já ao cair do primeiro tempo, conseguiu o mais importante, ou seja, três pontos e a repartição da liderança com o FC Porto.
Gostava de descrever pormenores importantes em relação à partida mas, sinceramente, tirando um ou outro pormenor de Nani, exceptuando a habitual entrega e qualidade táctica de João Moutinho e o saudoso regresso de Carlos Martins à competição, não vejo mais nada de interessante que mereça análise detalhada.

Ligue 1. Lyon vence com mais um golo de Tiago




LYON 2-1 SAINT-ETIENNE

PORQUE SERÁ?



O Lyon venceu o Saint-Etienne por duas bolas a uma e garantiu a sua sétima vitória em oito jogos disputados para a Liga Francesa. A equipa treinada por Gerrard Houlier apenas contabiliza um empate e, curiosamente, em casa frente ao modesto Toulouse.
Quem voltou a ser decisivo foi Tiago, jogador que mesmo em grande forma, não consegue "roubar" o lugar ao velho Costinha ou ao inconstante Maniche. O português marcou o primeiro golo dos campeões franceses, golo esse em que, mais uma vez, o internacional português demonstrou toda a sua capacidade técnica e inteligência na forma como apareceu na área vindo de trás.
A titulo de curiosidade, o golo da vitória do Lyon foi alcançado por Juninho Pernambucano já ao cair do pano. O brasileiro havia falhado uma grande penalidade 5 minutos antes.
Assim vai o campeão francês...

Bwin: Porto e Benfica goleiam e ganham moral para a Champions!



PORTO 3 MARITIMO 0

"SAMBA DE ANDERSON... EFICÁCIA DE POSTIGA"



O Porto venceu de forma natural o Maritimo num jogo em que o brasileiro Anderson voltou a mostrar toda a sua classe. O número 10 portista encheu o campo e foi a figura de um encontro que só teve história até aos 35 minutos de jogo, altura em que Helder Postiga fez o primeiro golo dos dragões.
A história do jogo resume-se basicamente aos golos já que, para além dos mesmos, pouco há a dizer. O Porto, talvez a pensar no jogo frente ao Hamburgo, a partir do momento em que se encontrou na posição de vencedor, desacelerou e, não fosse a inspiração de Anderson e o acerto de Postiga que marcou por duas vezes, talvez o Marítimo pudesse ter conseguido mais qualquer coisa no dragão. O certo é que, mesmo com algumas quebras, os azuis e brancos revelaram-se bastante eficazes em termos ofensivos, o que lhes possibilitou obter um resultado tranquilo e que não deixa margens para quaisquer dúvidas em relação à justiça do vencedor.
No final, três pontos mais para a equipa de Jesualdo Ferreira o que equivale por dizer que o Porto mantém-se na liderança da Superliga. Maior pressão para o Sporting que joga esta noite frente ao Estrela da Amadora.

U.LEIRIA 0 BENFICA 4

"EXIBIÇÃO DE SE LHE TIRAR O CHAPÉU"



Grande exibição encarnada ontem na sempre díficil deslocação a Leiria. O Benfica venceu de forma clara e inequivoca uma União de Leiria que, mais uma vez, voltou a desiludir num jogo contra um grande. Ainda não foi desta que Domingos conquistou pontos frente a um dos três grandes.

Uma primeira parte de grande qualidade por parte dos encarnados ajuda a explicar em muito o desfecho final deste jogo. Com uma excelente troca de bola e uma enorme liberdade de posições no ataque, o Benfica baralhou por completo a defesa leiriense e a estratégia montada por Domingos Paciência para este encontro. O jovem treinador, antigo jogador de Fernando Santos, apresentou um sistema algo diferente com mais homens no miolo do terreno no sentido de ganhar a batalha nessa área tão importante de jogo. Depois, com alas bem abertos, Domingos procurava obrigar os laterais Nélson e Léo a não se incorporarem muito no ataque, algo que é costume acontecer.
O problema foi que com Petit a jogar à frente dos centrais, como tanto gosta e sabe, e Katsouranis, em grande forma, a jogar "à Lucho", o Benfica ganhou o meio-campo e, com Nuno Assis, Simão, Miccoli e o próprio Nuno Gomes a aparecerem de todos os lados, a superioridade encarnada fez-se sentir e as ocasiões foram aparecendo com bastante naturalidade.
Aos 30 minutos, e já depois de ter ameaçado, o italiano Miccoli abriu o marcador e colocou, com inteira justiça, os encarnados no comando da partida. Quanto ao golo, creio que, para quem o viu na televisão ou no estádio, percebe o quanto é díficil descrever este momento. Simplesmente, um golo de bandeira, ou melhor dizendo, um golo "à Miccoli" já que não é a primeira vez que o "rato" faz coisas destas.
Com a obtenção do golo e contrariamente ao que é muitas vezes habitual em equipas portuguesas, o Benfica continuou a carregar, procurou sempre ter a bola e trocá-la através de passes curtos e, mantendo a estratégia da mobilidade ofensiva, foi, efectivamente, perturbando tudo o que de branco havia dentro das quatro-linhas. Ora, consequência dessa supremacia, o Benfica, aos 43 minutos, chegou ao golo da tranquilidade em mais um tento de grande nível, não só pela excelente finalização de Miccoli mas também pela jogada em si e pela assistência de grande qualidade de Nuno Gomes, mais uma vez a demonstrar toda a sua inteligência a jogar com um companheiro na frente de ataque.
Ao intervalo, resultado mais que justo numa exibição de grande nível do Benfica e, contrariamente, uma fraca prestação leiriense, explicada em parte pela valia do opositor.



No segundo tempo, como era de esperar, o Benfica não foi tão pressionante nem tão virado para a baliza leiriense como o fez na primeira parte. Domingos Paciência também mexeu ao intervalo, colocou Paulo Machado no lugar do apagado (como é habitual!) Cadú da Silva e, valha a verdade, o Leiria não cometeu tantos erros e equilibrou um pouco mais a partida.
Apesar de menos ofensivo, o que é certo é que os encarnados estavam bastante objectivos nas suas acções de ataque. Com poucos toques e com muita velocidade, nomeadamente nas alas, os encarnados destabilizavam muito os homens mais recuados do Leiria e criavam situações claras de golo.
Pois, foi com naturalidade que o Benfica chegou à goleada. Aos 61 minutos, Nélson aventurou-se no ataque, foi à linha de fundo e tirou um cruzamento a meia altura para a zona da grande penalidade. Valdomiro, central brasileiro, falhou a intercepção e Nuno Gomes, num remate de algum requinte técnico fez o terceiro do jogo e chegou à bonita marca dos 100 golos na Superliga.
Com três golos de desvantagem, o treinador Leiriense procurou amenizar o resultado e tirou Harison fazendo entrar o sempre atrevido Ivanildo. O Leiria mexeu na equipa mas foi o Benfica que alterou novamente o resultado, desta feita de grande penalidade e por intermédio do capitão Simão Sabrosa.
Estava consomada a goleada, havendo tempo para descansar alguns jogadores, dar alguns minutos a jogadores menos utilizados como Beto ou Kikin e, fundamentalmente, encarar com mais entusiasmo e confiança o jogo de terça-feira frente ao Celtic, equipa que também goleou para o campeonato escocês (1-4) e com destaque para o hattrick do japonês NaKamura, jogador de grande qualidade que terá de merecer especial cuidado.

quinta-feira, outubro 12, 2006

Portugal apático perde na Polónia



POLÓNIA 2-1 PORTUGAL



Portugal perdeu na Polónia por 2-1, resultado que não traduz aquilo que se passou em Chorzow. A selecção polaca foi a melhor equipa durante quase toda a partida e pelas inumeras ocasiões que dispõs, poderia ter alcançado um resultado bem mais embaraçoso para as cores nacionais.

Para este encontro e em comparação com o último frente ao Azerbaijão, Scolari prescindiu de Maniche, preferindo ganhar alguma consistência defensiva com a inclusão de Petit. Não condenando esta opção do treinador, apenas gostaria de realçar mais um indicador claro das pretenções do seleccionador para este jogo: empatar, claro está.
Com Nuno Valente em baixo de forma, Costinha sem ritmo para jogar numa qualquer primeira divisão de um dos melhores campeonatos da Europa, Petit ainda muito abaixo das suas possibilidades, Simão ainda à procura do seu melhor depois dos problemas que conheceu nesta pré-temporada e com Tiago e Nani em super-forma e no banco de suplentes, Scolari iniciou esta díficil missão na Polónia com o pressuposto de correr pouco e, qual equipa pequena, tentar empatar onde a modesta Finlândia goleou. Pois bem, como já é sabido, quem joga para empatar, normalmente, arrisca-se a perder. Ora, a nossa selecção parece que viu o jogo dos sub-21. O problema foi que cometeu exactamente os mesmos erros que a Rússia. Resultado, uma derrota inteiramente justa que, acredito eu, não vai comprometer o apuramento já que, mesmo com tantas asneiras, Scolari tem a felicidade de, em primeiro lugar, ter uma sorte descomunal e, em segundo, contar com um grupo bastante acessível.
Fico-me por aqui já que não quero deitar mais abaixo o seleccionador que dirigia a nossa selecção quando esta chegou à final do Euro2004 e às meias-finais do campeonato do Mundo. Agora, uma coisa é certa, ainda não me convenceu e dificilmente me vai convencer ganhe o que ganhar ao serviço de quem quer que seja!

quarta-feira, outubro 11, 2006

Boa miudos!




PORTUGAL 3-0 RUSSIA



Grande exibição dos jovens jogadores nacionais que com uma atitude fantástica e um acreditar sensacional, conseguiram, de forma categórica, recuperar uma eliminatória que parecia mais que perdida. Louve-se a corajem de Couceiro em arriscar tudo neste jogo, em fazer tudo o que estava ao seu alcance para modificar um resultado adverso proveniente da primeira mão. É caso para dizer que, em tantas asneiras como treinador, houve um dia em que acertou.

Numa breve sintese do jogo, creio que Portugal mereceu por inteiro a qualificação para o campeonato Europeu do próximo ano. Seria uma tremenda injustiça premiar uma selecção que só jogou futebol na primeira mão. Digo mais, se o seleccionador russo não tivesse medo de Portugal, o que veio a acontecer, creio que com maior ou menor facilidade, a Russia iria estar no Euro2007 fruto da grande vantagem que trazia do primeiro jogo. Não obstante, Portugal acreditou, correu muito, teve ocasiões mais que suficientes para golear o seu opositor e, com inteiro mérito, levou de vencida este, ainda assim, valoroso adversário.

Como notas individuais, gostaria de destacar três jogadores. João Moutinho fez um jogo enorme, marcou o primeiro golo e foi ele o motor da equipa. Correu quilómetros e foi talvez o melhor jogador da partida.
Depois, gostaria de destacar Helder Barbosa. O "dragãozinho" que está emprestado à Académica entrou ao intervalo e mexeu por completo com o flanco esquerdo da selecção. Se é verdade que Miguel Veloso (lateral) e Diogo Valente (ala) deram alguma dinâmica ao corredor na primeira parte, é bom dizer que com Helder Barbosa a extremo e Diogo Valente a falso lateral, a "conversa" foi outra. Helder ganhou quase todos os duelos individuais, arrancou inumeros cruzamentos e, mais importante, foi da sua cabeça que veio o terceiro golo luso, um lançe em que é o defesa russo que intromete a bola na sua própria baliza. Creio que está aqui mais um bom valor do nosso futebol, com a particularidade de ser esquerdino puro, algo raro por cá.
Finalmente gostaria de deixar uma nota a respeito de MIGUEL VELOSO. Começou o jogo como lateral esquerdo, no inicio da segunda parte actuou como defesa central, posteriormente jogou inclusivé como médio tal era a disponibilidade atacante da nossa selecção. Meus amigos, estamos na presença de uma nova estrela. Miguel Veloso é, hoje por hoje, imprescindivel na estratégia de Paulo Bento. No Sporting joga como médio defensivo, posição que, a meu ver, é aquela onde o jovem jogador português rende mais. A sua visão de jogo é tremenda, o seu posicionamento é fantástico, a forma como recupera bolas sem fazer muitas faltas é notável. Custódio que me desculpe mas, com este menino, o banco só pode ser o seu destino.
Miguel Veloso tem a particularidade de ser polivalente, algo que é muito importante no futebol actual. O facto de ser esquerdino poderá beneficiá-lo no futuro. Uma possível presença no Euro2008, sinceramente, não me surpreendia. Parabéns a Paulo Bento que teve a corajem de lançar mais um crack no futebol português.
E atenção a Yannick Djaló...

RolÁbola






Está de regresso o já conhecido ROLÁBOLA, concurso que trás mais interactividade e diversão ao blog. O jogo terá o seu inicio deste Sábado a 15 dias.

As regras do jogo serão basicamente as mesmas que o RolÁbola do ano passado. Todos sem excepção poderão participar, podendo começar na primeira ou nas últimas jornadas. O objectivo será acertar em jogos de futebol, sendo que, normalmente, serão escolhidos para efeitos de concurso, os jogos mais importantes dos melhores campeonatos europeus.

Cada participante terá de efectuar um palpite simples (1x2) em determinados jogos, havendo um último (OlhóGolo) onde o participante procurará acertar no resultado exacto. A particularidade do concurso deste ano prende-se com o facto do concorrente poder tentar acertar no resultado exacto num qualquer jogo. Assim sendo, em caso de sucesso, o jogador ganha 6 PONTOS. Caso não acerte, não contabiliza qualquer ponto.

Quem preferir jogar normalmente (1x2), em caso do tiro ser certeiro, ganhará 3 pontos.

No final, quem ganhar a jornada ganhará mais 4 PONTOS.

NOTA: Todos os concorrentes poderão efectuar os seus palpites até 45 minutos antes do primeiro jogo para efeitos de concurso.

Aqui fica já o boletim da primeira jornada para os concorrentes começarem a pensar nas suas apostas:

ROLÁBOLA "1ª JORNADA":

(PALPITE SIMPLES OU RESULTADO EXACTO)

1. SAMPDÓRIA - MILÃO

2. REGGINA - AS ROMA

3. READING - CHELSEA

4. WIGAN - MAN UTD

5. LENS - MARSELHA

6. GETAFE - REAL MADRID

7. BARCELONA - SEVILHA

8. FC PORTO - MARÍTIMO

9. ESTRELA AMADORA - SPORTING


OLHÓGOLO (RESULTADO EXACTO):

10. U.LEIRIA - BENFICA

terça-feira, outubro 10, 2006

O Futebol que temos!






Com o campeonato nacional parado devido a compromissos das selecções, achei relevante e até pertinente falar sobre um tema que, no mundo do futebol, é muito pouco discutido. Ora, o que realmente gostaria de analisar com este artigo e, quem sabe, trocar opiniões com alguns visitantes do blog, é a questão do posicionamento de determinados jogadores, sobre o tempo de adaptação dos mesmos ou até mesmo a prestação de determinado atleta consoante a tactica ou o companheiro de equipa que faz parceria num determinado sector do campo. Esta história, à primeira vista, poderá não ter ponta por onde se lhe pegue. No entanto, baseando-me em exemplos concretos, creio que o leitor poderá ter uma melhor visão da essência deste post.

A QUESTÃO DO TEMPO NO FUTEBOL

Como é sabido, o tempo é fundamental no futebol. Nenhum treinador consegue idealizar uma equipa e implementar um sistema de jogo em dois dias. Por sua vez, um jogador, por muito bom que seja, naturalmente que necessitará de tempo para se ambientar às ideias do treinador e às maneiras de jogar dos companheiros de equipa. Depois, haverá outras conjecturas como o clima, o país, a comida ou a língua que ajudam ou prejudicam um qualquer atleta.

Mediante esta questão, vamos aos primeiros exemplos. Em Inglaterra, temos um treinador chamado Arséne Wenger, actual treinador do Arsenal. O Francês foi para Inglaterra e, mesmo sabendo da hegemonia do Manchester United, pegou na equipa e mediante o conhecimento que tinha do futebol francês, começou a construir um plantel à sua imagem. A direcção dos "gunners" deu tempo ao treinador para fazer a equipa à sua imagem. Hoje, com o mesmo treinador, o Arsenal é uma das melhores equipas do Mundo. Tome-se também o caso de Rafael Benitez, treinador que tem feito épocas pouco conseguidas, isto no que diz respeito à Premiership, mas, sabendo da confiança que lhe foi depositada por parte da direcção, tem feito, aos poucos, uma grande equipa que inclusivé já foi campeã da Europa de clubes.
Partindo para outro campeonato, aterramos em Espanha, mais precisamente, em Barcelona. O técnico holandês Frank Rijkaard, treinador sem experiência, foi uma das armas de Laporta, actual presidente blaugrana. O holandês, de ínicio muito contestado, foi sempre tendo o apoio da direcção do clube. Pois, Rijkaard, com tempo e espaço de manobra, foi formando um conjunto que é só, hoje em dia, o número 1 do Mundo. Se Rijkaard tem sido despedido após um mês ou dois de trabalho, duvido que o Barcelona tivesse a equipa que tem hoje.
Chegando a Portugal, local que é, no fundo, onde realmente quero aprofundar todas as questões que forem apresentadas neste artigo, prendemo-nos com uma interssante permissa: para quem quer que seja, não há tempo algum. Com efeito, os adeptos exigem resultados imediatos, exigem que a contratação A marque 3 ou 4 golos no primeiro jogo oficial, exige que o treinador ganhe todos os jogos que disputa, exigem que a equipa jogue bem em todos os jogos, seja em que período da época for, seja com quem for.
Ainda em relação a treinadores, veja-se o caso de Fernando Santos. O treinador do Benfica começou a ser criticado bem antes do mesmo ter entrado na Luz. É verdade que os encarnados não entraram bem na presente temporada. E daí? depois das questões que houve em torno de Simão, depois do caso de Karagounis, as lesões de Miccoli e Rui Costa, as naturais adaptações de Manú, Paulo Jorge, Katsouranis, Kikin ou Miguelito... será que isto tudo não influencia uma equipa? e o sistema de jogo? uma equipa que anda há três ou quatro épocas a jogar num 4-2-3-1, de repente muda para um 4-4-2 em losango como aconteceu no príncipio de época... será que a equipa estava preparada para obter resultados imediatos? pois é, são estas questões que, muitas vezes, são ofuscadas pelos adeptos e fazem com que um trabalho que até poderá vir a dar frutos no futuro, venha por água abaixo à minima adversidade.
Veja-se também o caso de Jesualdo Ferreira no Braga. O "professor" desenvolveu um projecto no clube que visava atingir objectivos mais animadores passado duas ou três épocas. O presidente do clube aceitou esse desafio e apostou na experiência do treinador português. Construindo uma equipa à sua imagem, tendo o tempo necessário para desenvolver o seu trabalho, os resultados, hoje em dia, estão à vista.
Portanto, é essencial dar tempo ao tempo, como se costuma dizer. No Sporting, Paulo Bento teve a época passada para montar uma equipa e um plantel segundo a sua filosofia e maneira de trabalho. Acredito piamente que o Sporting nos próximos anos vai ter muitos êxitos à conta de Paulo Bento e, obviamente, da direcção.
No Porto, Pinto da Costa já afirmou que vai contar com Jesualdo Ferreira por muitos e bons anos. Pois bem, também estou convencido que o Porto vai ser nos próximos meses uma equipa muito forte e com grandes ambições quer no campeonato quer na Liga dos Campeões.
Já no Benfica, curiosamente, acredito que também vai ter coisas boas com Fernando Santos. Luis Filipe Vieira é um grande presidente e dificilmente vai mudar a opinião que tem a respeito do engenheiro. Ora, eu sou daqueles que ainda estou do lado de Fernando Santos e ainda acredito que vamos ter um Benfica forte e ao nível do Porto e do Sporting. Agora, é tudo uma questão de tempo!

UMA QUESTÃO DE ADAPTAÇÃO

Outro dos temas que vos queria falar era do posicionamento e das adaptações no futebol. Pois bem, tomando como exemplo os três grandes, gostaria de analisar algumas situações. Vamos por pontos:

1. O caso Liedson




Em relação ao Liedson, se bem me lembro, o brasileiro foi, nestas últimas épocas, o melhor marcador da equipa leonina. Se olharmos para a ficha do brasileiro desta época, podemos constatar que o "levezinho" apenas contabiliza um golo e de grande penalidade.
Pergunta simples: O que mudou da época passada para esta? a resposta é igualmente simples. Liedson não perdeu o faro pelo golo, simplesmente ainda não se encontra na sua melhor forma, algo que é perfeitamente natural. Mas não é só. Se repararmos, este ano Liedson já formou dupla de ataque com Carlos Bueno, Yannick Djaló e Alecsandro. Pergunto, quantas vezes jogou Liedson com qualquer um destes jogadores nas épocas transactas? creio que a resposta todos saberão.
Agora, este caso leva-nos irremediavelmente para outro. Se um outro avançado, recentemente contratado por um grande, jogasse 5 jogos como titular, todos eles quase com a totalidade dos minutos, e marcasse apenas 1 golo e de grande penalidade, o que dirião os adeptos, o que diria a imprensa desportiva? é evidente que por muito bom que esse jogador fosse, teria naturalmente pouca margem de manobra. E porquê? porque o tempo é coisa que não existe em Portugal. E depois quando se perde um "Liedson" porque não se deu tempo ao tempo e vê o mesmo marcar "n" golos no país vizinho...

2. Katsouranis viu-se "grego"

Creio que Katsouranis é um caso gritante de como um jogador só funciona mediante determinada função em campo, mediante determinado posicionamento. Na pré-temporada e nos primeiros jogos oficiais do Benfica, Katsouranis jogou sempre ao lado de Petit, ambos como médios defensivos. Resultado? sempre que os dois foram titulares, um anulava-se ao outro. Creio que houve um ou outro jogo onde ambos cumpriram. Aliás, quando se tem atitude, é dificil não cumprir. Agora, creio que é notório que um destes jogadores, sozinho, rende muito mais e é suficiente. É a velha questão, um é excelente, dois são de mais. A expulsão de Petit no Bessa obrigou Fernando Santos a jogar unica e exclusivamente com um médio defensivo, no caso, Katsouranis. Pois, nos jogos imediatos viu-se um Katsouranis absolutamente transfigurado, com um sentido táctico fantástico, justificando o porquê de ser peça fundamental na selecção grega. Digo mais, a jogar com um médio defensivo, tenho muitas dúvidas entre o melhor Katsouranis e o melhor Petit.
Este exemplo é facilmente comparável aos casos de Frank Lampard e de Steven Gerrard na selecção inglesa. Como é sabido, estes dois jogadores são, actualmente, dois dos melhores centro-campistas do Mundo. Porém, o que é certo é que, fruto de possuirem características muito semelhantes, quando estão a representar a sua selecção, não conseguem mostrar todo o seu potencial. Parece que um está a ocupar o espaço do outro e, ao mesmo tempo, a ofuscar o potencial do companheiro.
Cabe ao treinador detectar estas "pequenas-grandes" questões. São estes detalhes que definem o bom do grande treinador. Nem sempre é o jogador o culpado de não render. Muitas vezes acusa-se o atleta de não correr, de não se esforçar, de não jogar tão bem quanto mostrou no clube anterior, quando, no fundo, não se sabem as verdadeiras razões para o sub-rendimento do atleta. Já viram se, por exemplo, Jaime Pacheco treinasse Rui Costa e o obrigasse a jogar da mesma forma que fazia com Lucas? se calhar perdiasse um jogador e não era por o mesmo não saber. Pensem nisto!

sábado, outubro 07, 2006

Portugal a meio gás supera modesto Azerbaijão



O SUSPEITO DO COSTUME

PORTUGAL 3-0 AZERBAIJÃO



Portugal venceu de forma tranquila a fraca selecção do Azerbaijão num jogo em que Cristiano Ronaldo voltou a destacar-se dos demais companheiros, realizando uma partida de grande nível, culminada com dois golos. Aliás, não fosse o mau juízo do árbitro auxiliar em que não considerou um golo perfeitamente válido de Cristiano Ronaldo e o madeirense teria mesmo conseguido um hattrick.

Quanto à história do jogo, pouco há a dizer. Portugal jogou exactamente da mesma forma que costuma jogar contra equipas modestas e defensivas. Trocas de bola a um ritmo reduzido e mudanças de velocidade quando Deco ou Cristiano Ronaldo têm a bola.
Numa coisa Scolari tem razão. Contra estas equipas já não há goleadas. Não por que o adversário seja demasiado débil mas sim por que numa equipa treinada por Scolari dificilmente há goleadas. O onze tipo não varia consoante o grau de dificuldade das selecções, as substituições, mesmo para quem não tem dotes mágicos, são de todo previsiveis.
Assim sendo, estão conseguidos os 3 pontos. É caso para dizer que falta 1 ponto a Portugal para Scolari considerar esta dupla operação um sucesso.

terça-feira, outubro 03, 2006

BWIN: Braga moralizado surpreende o Porto



BRAGA 2-1 FC PORTO

1-0 Marcel
1-1 Helder Postiga
2-1 Luis Filipe



O Braga venceu o lider Porto por duas bolas a uma e terminou em grande uma das mais saborosas e carismáticas semanas que o clube bracarense tem memória. Depois de eliminar o Chievo Verona, um clube que tem apresentado resultados extremamente positivos nos últimos anos no Calcio, o Braga conseguiu derrotar o FC Porto, algo que, logicamente, não é histórico, mas, não deixa de ser noticia, isto se tivermos em conta os últimos confrontos registados em Braga, entre as duas equipas, na última década. Por sua vez, o Porto, que registou a sua segunda derrota consecutiva já que havia perdido em Londres durante a semana, conheceu o seu primeiro desaire no campeonato, deixando de ser lider isolado e terminando com a invencibilidade na Superliga. Neste momento, já todas as equipas conheceram o amargo sabor da derrota.

Relativamente ao encontro, a primeira parte ficou marcada pelo equilibrio. O Porto entrou melhor, Lucho, logo nos primeiros minutos, isolou-se e poderia ter aberto o activo para os dragões, algo que Paulo Santos não permitiu. A meio do primeiro tempo, foi a vez de o Braga tomar mais iniciativas de ataque, sendo que, numa delas, chegou à vantagem. O brasileiro Marcel, aproveitou uma bola na área, dominou bem o esférico e rematou para o primeiro do jogo.
Em desvantagem, o Porto, grande equipa que é, respondeu e foi à procura da igualdade. Anderson, desta vez, a jogar "à Messi", portanto, como médio ala direito, tentava pegar no jogo e fazer jogar a equipa mas, era do flanco esquerdo que vinha o verdadeiro perigo. Ricardo Quaresma, sempre muito activo, arrancava boas jogadas individuais culminadas com cruzamentos perigosos à procura de Postiga. Ora, aos 42 minutos, foi precisamente através de um centro de Quaresma ao segundo poste que o Porto chegou ao golo. O internacional português percebeu a movimentação de Postiga, tirou um cruzamento milimétrico e o avançado, sozinho, não teve quaisquer problemas em fazer o primeiro do Porto.
Ao intervalo, registava-se uma igualdade a uma bola, resultado que explicava aquilo que se havia passado no Municipal de Braga.



No segundo tempo, quando se esperava que o Porto fosse mais dominador já que era lider e o Braga havia feito 120 minutos em Chievo durante a semana, foi precisamente o clube bracarense que se mostrou mais atacante e com mais vontade de ganhar. Carlos Carvalhal, mostrando essa ambição de querer vencer a partida, lançou João Pinto tirando um médio com características mais defensivas, no caso, Castanheira.
Assim sendo, o Braga reentrou melhor e aos 55 minutos chegou ao segundo golo. Luis Filipe, numa excelente arrancada, rematou forte e colocado num lance em que Hélton poderia ter feito melhor. O lateral bracarense fez o seu primeiro golo em 5 temporadas e logo contra o campeão nacional.
Em desvantagem, o Porto, como lhe competia, foi para a frente, Jesualdo colocou em campo Alan e Vieirinha com o intuito de dar mais rapidez, frescura e criatividade às alas do Porto mas, o que é certo é que o Braga nunca se desuniu e foi sempre um conjunto consciente, equilibrado e rigoroso nas suas acções defensivas.
O Porto ainda dispôs de duas ou três boas ocasiões para marcar mas, a dada altura, percebeu-se que os jogadores do Braga, com enorme coração e uma grande disponibilidade, não mais iriam perder ou empatar este jogo.
Em conclusão, vitória feliz e muito sofrida do Braga que acaba por se aceitar dado àquilo que todos os jogadores do Braga, sem excepção, fizeram durante os 90 minutos, isto perante a réplica de uma grande equipa como é o FC Porto.

Bwin: Sporting vence U.Leiria




EM CAMPO PESADO RESOLVEU O LEVEZINHO!





O Sporting venceu a União de Leiria por duas bolas a zero e, fruto da derrota do Porto em Braga, ascendeu ao segundo lugar da prova, tendo os mesmos pontos que os dragões. Nani, na primeira parte, e Liedson, de grande penalidade, na segunda, coloriram o marcador, resultado que não sofre a mínima contestação.

Na primeira parte, apesar do ascendente leonino, a verdade é que o Leiria mostrou sempre alguma coesão defensiva e, com um meio-campo defensivo reforçado (Paulo Gomes e Faria como trincos), o Sporting tinha algumas dificuldades em criar verdadeiras ocasiões de golo.
Aos 35 minutos, o Sporting conseguiu finalmente desbloquear a bem organizada defesa Leiriense, muito por culpa de um erro infantil de Marcos António. João Moutinho aproveitou, endossou o esférico para Alecssandro, este de forma inteligente serviu Nani e o miudo encostou facilmente fazendo o seu terceiro golo na BWIN liga. Mesmo à beirinha do intervalo, o Sporting dava um passo de gigante rumo à vitória. É que, como é sabido, o Leiria, mesmo numa noite profundamente desinspirada, tem jogadores na frente extremamente rápidos que colocam em respeito qualquer defesa. A registar-se uma igualdade ao intervalo, Paulo Bento teria de arriscar e poderia correr enormes riscos de ser surpreendido em jogadas de contra-ataque. Depois, o golo foi importante porque apareceu numa altura em que a bola ainda rolava nas melhores condições. A chuva intensa que foi caindo durante todo o encontro foi degradando o terreno de jogo e prejudicando as transições das equipas. Naturalmente que o Sporting, se não marcasse, seria o mais prejudicado já que com tais condições climatéricas, quem tivesse a obrigação de atacar, como era o caso leonino, teria muito mais dificuldades.
Mas, tais cenários não vieram a desenrolar-se e o Sporting foi, com inteira justiça, para o intervalo na posição de vencedor.



No inicio do segundo tempo, apareceu uma União de Leiria mais desinibida em termos ofensivos mostrando alguma vontade em querer discutir o encontro. Nos primeiros 10 minutos, apesar de não criar verdadeiras ocasiões de golo, o Leiria, mormente pelo flanco esquerdo com Ivanildo que entrara a meio do primeiro tempo, tentava explorar um possível desgaste dos jogadores do Sporting e empatar novamente a partida.
Se é certo que a União estava melhor, pois Éder, lateral direito leiriense, fez questão de acabar com toda a esperança de um possível resultado positivo por parte do conjunto de Domingos Paciência. Num lance inofensivo, Éder, incompreensivelmente, precipitou-se e derrubou Nani na área. É caso para dizer que o brasileiro do Leiria e William, o central do Aves, poderiam muito bem fazer um ninho já que ambos foram "passarinhos" prejudicando claramente as suas equipas.
Quem aproveitou os erros contrários foi o brasileiro Liedson. O "levezinho" pegou na bola, assumiu o risco e marcou de forma tranquila a grande penalidade. Estava feito o segundo do Sporting, estava definitivamente encontrado o vencedor da partida, estava redescoberto o caminho dos golos para Liedson, algo que, pelo que o brasileiro fez neste jogo, foi merecido por inteiro.
Até final, ambos os treinadores mexeram nas respectivas equipas, Paulo Bento com o objectivo de descansar jogadores e Domingos com o objectivo de tentar ainda colocar alguma pressão, algo que não foi conseguido.
No final, vitória justa do Sporting num jogo em que a União de Leiria foi uma pequena desilusão já que, pela qualidade do seu plantel e por aquilo que já mostrou neste inicio de época, nomeadamente em Braga, tinha a obrigação de fazer um pouco mais.

segunda-feira, outubro 02, 2006

Bwin: Benfica vence fraco Desportivo das Aves







O Benfica venceu de forma relativamente fácil o Desportivo das Aves por 4-1, num jogo sem grandes motivos de interesse, muito por culpa da estratégia da equipa forasteira que se limitou exclusivamente a defender. Os encarnados, sem realizarem uma grande exibição, venceram e marcaram quatro golos, algo que, dado ao momento do clube da Luz, não deixa de ser moralizador.
Paulo Jorge, Nuno Gomes, Simão e Karagounis fizeram os golos do Benfica ao passo que Filipe Anunciação deu expressão ao marcador Avense, num golo com colaboração do guarda-redes Quim.