quinta-feira, março 20, 2014

APURADOS


Não foi uma exibição conseguida (péssima segunda parte) mas, em todo o caso, conseguiu-se o objectivo principal que era seguir em frente. 

Jesus manteve a estrutura atrás e revolucionou por completo o ataque. Se os dois da frente (Djuricic e Cardozo) nada trouxeram ao jogo, já Sálvio e Sulejmani correram muito, ajudaram atrás e conseguiram algumas boas jogadas pelos flancos. Porventura terá faltado alguma intensidade mas isso pode ser explicado por alguma falta de ritmo em alguns jogadores e também por, inconscientemente, a equipa ter "jogado" com o resultado da primeira mão.

Não foi bom - o Tottenham não deixa de ter boas individualidades e aquele espírito britânico de acreditar até ao fim - mas a missão foi cumprida. Não haverá Enzo Perez no próximo encontro europeu mas jogará outro. Não será por aí. Jesus confia em todos e eu também.

Destaques:

MVP: Garay. Pelo golo que marcou e porque foi aquele que mais tranquilo pareceu no sector defensivo.

Sálvio: primeiros 90 minutos depois da lesão. Nem sempre decidiu bem mas os principais lances ofensivos surgiram quase sempre de iniciativas suas. Sai, portanto, com nota positiva, muito embora todos nós tenhamos noção de que pode melhorar e de que está ainda muito longe daquilo que nos habituou.

Oblak: numa noite de pouco trabalho, disse presente nos minutos finais, evitando o terceiro golo dos Spurs. Teve duas ou três intervenções que, à primeira vista, pareceram de dificuldade média-baixa mas, na verdade, acabaram por ser defesas de grande valia e que valeram "pontos". 

Venha o AZ Alkmaar ou então qualquer uma menos a Juventus.  

2 comentários:

doc disse...

E veio mesmo o AZ :-)

doc disse...
Este comentário foi removido pelo autor.