quinta-feira, abril 17, 2014

A ARTE DO MESTRE ANDRÉ



Quando vi André Gomes de início a "6", desconfiei. Não porque não acredite neste menino - muito pelo contrário - mas porque não via nele um jogador com capacidade e intensidade suficientes para contrariar uma zona intermédia do Porto que, regra geral, costuma ser forte. Pois bem, enganei-me redondamente. O nosso Gomes fez um jogo tremendo, recuperando inúmeras bolas e jogando sempre com critério. Depois, o golo é só uma autêntica obra de arte, de um jogador que sempre me transmitiu boas sensações. Claro que ajuda jogar atrás ou ao lado de um super atleta como Enzo Perez mas, em todo o caso, houve muito mérito de André Gomes que terá feito, sem dúvida alguma, o melhor jogo ao serviço do Benfica.

Não posso deixar, uma vez mais, de tirar o chapéu a Jorge Jesus por mais uma cartada que veio a revelar-se genial. É como ele diz, quem treina os jogadores é o próprio e é o nosso mister quem sabe melhor que ninguém quem e onde deve jogar. 

E por falar em mister, pela segunda vez em dois anos, conseguiu virar uma meia-final após derrota (1-0) na primeira mão. Já tinha sido assim frente ao Fener e voltou a suceder com o FC Porto. E tal como nesse jogo europeu, a reviravolta foi sofrida (depois de chegar à vantagem a equipa também sofreu o golo da igualdade, vendo-se obrigada a marcar dois golos) mas foi totalmente justa. Houve crer, raça, ambição, união, classe e, naturalmente, todo um publico envolvido que elevou a equipa para patamares de excelência. Como dizem os ingleses, remarkable!!

Dizia eu o ano passado - mais ou menos por esta altura - que uma equipa com esta qualidade está muito mais próxima de ganhar títulos. É verdade que o ano passado não ganhámos nada mas ninguém pode pôr em causa a excelência do trabalho do nosso treinador. Felizmente que Luis Filipe Vieira não foi em cantigas. Está aqui a prova de que não só temos um plantel de enorme qualidade mas também uma equipa técnica do melhor que se viu por estes lados. Saibamos dar mérito e valor a quem o tem. Os obreiros de mais uma grande época? os 3 mosqueteiros: Jorge Jesus, o presidente e os jogadores. Parabéns a todos e, da minha parte, o meu muito obrigado por tantas alegrias!

PS: Percebo que, por causa de Ronaldo, Bale não jogue a extremo esquerdo. Na minha opinião, é abissal a diferença de rendimento do galês quando joga nessa posição. Parabéns ao Real que conseguiu superiorizar-se a uma equipa sem centrais, sem guarda-redes e sem treinador.

Sem comentários: