segunda-feira, agosto 25, 2014

IMPORTANTE MESMO ERA VENCER



Surpreendeu-me o Boavista! Não estava à espera de tantas dificuldades e muito menos de um resultado tão curto. Mérito para Petit e para os seus atletas. Não sei se beneficiaram ou não do sintético mas o que fica é que a equipa de tostões vendeu muito cara a derrota à suposta equipa de milhões.

Não gostei muito do futebol encarnado. Pouca clarividência ofensiva e muita lentidão nas transições. Valeu o momento de inspiração de Eliseu que garantiu três importantes pontos, algo que, em vésperas de derby, sem dúvida que era o mais importante.

Estamos a apenas uma semana do fecho do mercado e para já contamos ainda com Luisão, Enzo e Gaitán e 6 pontos em dois jogos. Satisfeito, portanto. Vamos a notas:

Maxi - Depois de alguns jogos muito bem conseguidos, voltámos a ter o velho Maxi, o dos disparates e das faltas de concentração. O amarelo que levou, embora algo exagerado, é apenas uma das muitas falhas de concentração.

Jardel - Dos melhores jogadores do Benfica. Certinho e cada vez menos complicativo. Para já, confiança total no brasileiro.

Eliseu - A par de Gaitán, o melhor jogador do Benfica. Ainda não está totalmente sincronizado com os companheiros de sector (por duas vezes não acompanhou a linha defensiva e foi por pouco que não deixou adversários em jogo) mas é um atleta interessante sob ponto de vista físico e técnico. Não é um craque mas é bem melhor do que sempre me pareceu.

Talisca - Sei que se falou muito bem dele na pré-época mas eu como só vi os últimos testes da equipa, não pude constatar todo o seu talento. Para já o melhor que posso dizer dele é que tem uma boa qualidade de passe. Quanto ao resto... fraquinho. Talvez possa dar qualquer coisa a "10". A 8 ou a 6, nunca na vida. A precisar claramente de banco!

Lima - Passou totalmente ao lado do jogo. Não combina minimamente com Jara. Gostava de o ver mais recuado e no apoio a Derley.

Jara - Não é tão mau como alguns o pintam mas, no meu entender, não tem futebol para jogar no Benfica.

MVP: Nico Gaitán. Naturalmente que não foi dos seus melhores jogos mas o perfume que tem e a qualidade que transpira fazem dele, actualmente, a grande referência do futebol ofensivo encarnado. Cheira-me que vai jogar a "10" com o Sporting.

PS: Vem aí uma semana intensa para os lados da Luz. Espero acima de tudo que tenhamos um bom sorteio da Champions e que, mais do que eventuais entradas, não hajam saídas. 


Sem comentários: