quarta-feira, outubro 01, 2014

ERROS CAPITAIS


- Estrear um trinco na champions e frente a um adversário forte e que pressiona muito na frente foi um risco tremendo. Jesus já percebeu que Samaris não dá conta do recado e tentou fazer algo diferente naquela posição. Correu mal.

- Quando André Almeida é, até prova em contrário, o nosso melhor trinco, creio que está tudo dito sobre algumas das limitações que esta equipa tem e que se notam particularmente no plano internacional;

- Jardel e Eliseu. Para consumo interno chegam, para este nível deixam muito a desejar. Se Eliseu ainda vai disfarçando com alguma qualidade ofensiva, já Jardel continua a acumular erros e não tem feito esquecer Garay. Será Lisandro assim tão mau, ao ponto de nem sequer ter uma hipótese quer no campeonato quer na champions?

- Talisca. Sinceramente, não percebo o endeusamento que os adeptos do Benfica fazem deste jogador. Tem alguma qualidade técnica e faz da qualidade de passe a sua melhor arma. Pode ser que evolua mas a intensidade que empresta ao jogo e as evidentes debilidades físicas fazem dele um jogador sem andamento para, para já, ser um titular indiscutível (como tem sido) do Benfica. Vejo Talisca como uma espécie de Ola John do centro do terreno. Reconheço alguma habilidade mas, para já, não me convence este tipo de jogador que parece um qualquer Ganso ou Roger a jogar no campeonato brasileiro;

- As equipas da champions quando jogam contra o Benfica (nomeadamente no seu reduto) parecem sempre mais fortes do que aquilo que realmente são. Houve muito mérito do Bayer - que pressão incrível e que qualidade nas transições e movimentações ofensivas - mas não estamos perante um Real ou um Bayern. E hoje parecia que estavamos perante um colosso europeu. Jesus tem de perceber de uma vez por todas que fora na champions tem de povoar o meio-campo. Jogar com Cristante (que desilusão!) e com Talisca é dar pontos ao adversário. 


Há que seguir em frente e pensar no próximo adversário, o Arouca. Está visto que não temos andamento para andar na champions. Penso que Leverkusen e Zenit vão seguir em frente. Quanto a nós, teremos obrigatoriamente de ir buscar pontos a França para acreditar, pelo menos, na continuidade na Europa.

Sem comentários: