quarta-feira, novembro 05, 2014

ESPERANÇA


Três pontos importantes e que deixam tudo em aberto. Melhor o resultado que a exibição mas nesta fase o fundamental era mesmo ganhar. Talisca voltou a calar aqueles que, como eu, insistem em duvidar do seu valor e foi, desta feita e sem margem de dúvida, a grande figura do jogo. Vamos a notas:

Júlio Cesar: Velho ou aleijado, a verdade é que eu sou daqueles que gosto do brasileiro. Sinto-me descansado com ele na baliza. Ontem provou que tem pormenores de nível mundial. Absolutamente decisivo e um dos grandes responsáveis pelo nulo monegasco.

Maxi Pereira: goste-se ou não do conteúdo (eu não sou grande fã), o certo é que o uruguaio é de uma entrega tremenda e dá gosto ver a sua atitude em campo. Esteve bem ao nível defensivo (O'Campos nem se viu) e no ataque voltou a dar aquele impulso que já nos habituou. Das melhores unidades neste encontro.

Samaris: fez o melhor jogo com a camisola do Benfica. Ainda assim, se tivesse de quantificar a sua exibição de zero a dez, não lhe dava mais do que um "6". Portanto, muito longe daquilo que se exige a um trinco nas equipas de Jorge Jesus. Falta-lhe mais raça e maior determinação nas situações defensivas.

Derley: não marcou, não teve grandes oportunidades para marcar mas lutou muito, ganhou duelos no contacto físico e segurou muito jogo na frente. No global, pareceu-me positiva a sua estreia a titular na champions.

Talisca: MVP. Finalmente (digo eu!!) um jogo com mais sumo para além do golo. Entrou muito bem na partida e ligou o meio-campo ao ataque como um "10" deve fazer. Correu muito - fisicamente pareceu-me durar mais do que o habitual -, rematou, esteve particularmente assertivo no último passe (algo que sempre lhe reconhecemos) e foi decisivo ao aparecer no sitio certo para fazer o único golo da partida. 
Que mantenha esta bitola e que continue a calar os criticos é o que realmente desejo. Ontem, muito honestamente, mostrou coisas que ainda não lhe haviamos visto. 

Vem aí a difícil deslocação à Rússia. A equipa para depender exclusivamente de si terá de vencer mas o apuramento ainda poderá ser uma realidade caso consigamos empatar e o Leverkusen faça a sua tarefa em casa frente ao Mónaco. Depois, na última jornada, "apenas" teriamos de vencer os alemães e esperar que Leonardo Jardim desse uma ajuda. Tudo em aberto, portanto.

Sem comentários: