terça-feira, novembro 04, 2014

VALORES INTERESSANTES NA LIGA


Após 9 jornadas, anda por aí gente que tem dado nas vistas e que poderá ter valor para ir um pouqinho mais longe. Eis o meu top 10 até ao momento:

10. Bruno Moreira (Paços): sinceramente, ainda não tenho grande opinião sobre este jogador. Apenas o tenho visto nos chamados resumos. Agora, os números dele estão lá e merece atenção especial já em Alvalade. Assim o farei.

9.  Mauro Goicoechea (Arouca): a primeira vez que o vi jogar foi num qualquer jogo da Roma e, confesso, fiquei impressionadíssimo. Uma agilidade tremenda e, nesse jogo, um punhado de defesas de grande qualidade. Depois sofreu um ou outro frango e foi afastado. 
Agora no Arouca tem mostrado muito serviço, nomeadamente em Alvalade e até na Luz. Aos 26 anos, parece-me estar aqui um keeper de qualidade.

8. Filipe Ferreira (Belenenses): numa altura em que é sempre difícil arranjar defesas esquerdos interessantes no nosso futebol, o filho de José Carlos tem, aqui e ali, mostrado alguma qualidade.

7. Kuca (Estoril): um extremo esquerdo com rasgo. Acima de tudo, consegue ser objectivo com bola. Tem drible fácil e tanto consegue esgueirar-se pelo meio como ir à linha e cruzar. Jogador a seguir com atenção.

6.  Danilo (Marítimo): um bom médio-defensivo. Face à altura que tem, é bastante ágil com a bola nos pés. 

5.  João Afonso (Guimarães): parece-me um jovem com potencial. Já se viu que de cabeça é muito forte e atrás é certinho na marcação. Ainda não consegui ver como poderá reagir a avançados móveis e rápidos (veremos como encaixará em Lima, por exemplo) mas até agora tem sido uma boa revelação.

4.  Prince (Rio Ave): uma bela surpresa. Um pouco ao estilo de Mangala, rápido, impetuoso (para o bem e para o mal) e forte no desarme pelo ar e pelo chão. É muito jovem e tem uma margem de progressão tremenda.

3.  André André (Guimarães): um pequeno Enzo. Se o Benfica perder o argentino em Janeiro, tem aqui uma bela solução. Isto diz tudo do valor do jovem português.

2. Marcelo (Rio Ave): um enorme central. Prático, rápido, forte no jogo aéreo e muito pouco faltoso. Em alguns aspectos faz lembrar Ricardo Carvalho. Já merecia um clube de maior dimensão.

1. Bernard (Guimarães): de todos os nomes desta lista, seguramente que é aquele que mais me impressiona. Uma autêntica pérola. Vai atrás, relaciona-se bem com o ataque, tem técnica e tem golo. Um box-to-box de excelência.


1 comentário:

doc disse...

Esqueceste-te do Hernani, jogador muito acima da media esse...